quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nova Veneza - SC


Uma cidade extremamente charmosa para se conhecer é Nova Veneza em Santa Catarina, com um cenário muito belo atrai turistas que querem conhecer um pequeno pedaço da Itália.

 A elegante praça Humberto Bortoluzzi encontra-se no centro da cidade abrigando um dos principais ponto turístico do município: a Gôndula
Em todo o mundo ha apenas mais três lugares que tem o privilegio de possuir a embarcação Italiana, e no Brasil ela se encontra no Sul do país.
Ela encontra-se em um local muito acessível, cercada por um lago artificial, onde turista pode entrar na embarcação e assim sentir-se em Veneza!







Outro lugar a se visitar é a Igreja Matriz São Marcos que fica ao lado do Museu do Imigrante conservando o estilo italiano.
A peça mais antiga do Museu é um goniômetro com 120 anos que foi usada por um dos imigrantes.
 O horário de atendimento do museu é de segunda a sexta feira das  09:00 ao 12:00 e das 13:00 as 15:30, e aos finais de semana das 09:30 ao 12:00 e das 13:00 as 15:30.
*Horário atualizado dia 19/11/2015.






Um lugar com muito cultura é aonde fica as Casas de Pedras, monumento histórico construído em 1981 pelos imigrantes italianos, também é uma forte atração da região.



A barragem do Rio São Bento, não é pertencente a Nova Veneza, porém considera-se parte por sua proximidade, e é um local que você não pode deixar de visitar, ela abriga água para toda a região Sul, o local é de fácil acesso,extremamente seguro com redes de proteção e com uma vista maravilhosa!








Espero que tenham gostado e que possam visitar este pequeno pedaço da Itália no Brasil em breve.
Boa viajem turista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário